“O Académico de Viseu anuncia a todos os seus sócios, adeptos e simpatizantes a renovação do contrato do jogador Igor Milioransa”, estendendo até 2027 um contrato que era válido até 30 de junho de 2025, pode ler-se na nota de imprensa do clube viseense. Igor Milioransa tem 27 anos e chegou a Viseu em 2021, por empréstimo dos brasileiros do Grémio Anápolis, alinhando na época de estreia no futebol europeu em 27 partidas oficiais pelo…

Arnold Schwarzenegger revelou recentemente que se submeteu a uma cirurgia para colocar um pacemaker. Tais informações levaram que recebesse muitas mensagens às quais fez questão de responder publicamente.  “Obrigado! Recebi tantas mensagens gentis do mundo inteiro”, começou por dizer na publicação que fez na sua página de Instagram, acrescentando de seguida que houve vários seguidores a perguntar se esta operação iria causar algum problema na segunda temporada de ‘Fubar’. Questão que quis ver respondida.  “Estarei…

Da colisão entre os dois ligeiros resultou um morto, uma mulher de 36 anos, e um ferido grave, um homem de 33 anos, detalhou fonte da GNR, acrescentando que o alerta para o acidente foi dado pelas 22h00 de hoje. Fonte do Comando Sub-regional da Grande Lisboa referiu à Lusa que o acidente ocorreu na A16, no sentido Cascais-Sintra, na zona de Alcabideche, distrito de Lisboa. No local estiveram elementos dos bombeiros, INEM, GNR e…

“Deve ser consensual com os outros 19, e essa será a tarefa da diplomacia brasileira”, afirmou numa conferência de imprensa em Brasília, no Palácio do Planalto, ao lado do chefe de Estado brasileiro, Lula da Silva. “Se criar divisões, sem dúvida que não” deve ser convidado, frisou o chefe de Estado francês. Lula da Silva já admitiu que convidará Putin para a Cimeira de chefes de Estado do G20 em novembro, no Rio de Janeiro,…

A primavera pode trazer as flores e jardins cheios de cor, mas também é a altura perfeita para as alergias. Se não quer espirrar e ficar apanhado quando está em casa, existem plantas que deve deixar de lado. O ‘website’ Tom’s Guide falou com vários especialistas, como Ashley Hainsworth e Craig Wilson, para saber que espécies deve evitar nesta altura. Leia Também: Mas, afinal, com que regularidade deve regar as plantas de interior? 1- Crisântemos;…

A chuva intensa e o vento forte, devido à tempestade ‘Nelson’, deixaram na quinta-feira um rasto de destruição e provocaram inúmeras ocorrências de norte a sul do País e regiões autónomas. No Estuário do Tejo, junto à Ponte Vasco da Gama, em Lisboa, foi registado em vídeo um tornado, que está agora a ser avaliado pelos técnicos do Instituto do Mar e da Atmosfera. Um fenómeno extremo de vento afetou também Silves.Este fenómeno de vento…

Com as necessidades do mercado de trabalho a mudarem a um ritmo acelerado, é fundamental a existência de um ecossistema de recursos humanos integrado e especializado capaz de ajudar empresas e candidatos a encontrar as melhores soluções. Não só porque fomenta a criação de novas e melhores oportunidades, mas também porque tem como objetivo criar um ambiente sustentável e favorável para todos os envolvidos, quer sejam empresas ou candidatos.

A subida resulta do facto de a procura de gás no país estar a diminuir A ESRE propõe um acréscimo de 6,9% no preço do gás natural a partir de 01 de outubro, que representa aumentos entre os 87 cêntimos e os 1,66 euros para as duas tipologias de clientes domésticos mais representativos. Em comunicado, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) explica que este acréscimo no mercado regulado é essencialmente justificado pelo aumento das…

Destaque Hoje

Mais

António Filipe, o escolhido para presidir temporariamente aos trabalhos na Assembleia da República, comentou, esta quarta-feira, a conturbada votação para eleger o presidente, destacando que “dá uma imagem que corresponderá à realidade, que é um Parlamento que não dá grandes garantias de estabilidade para o país”. Em declarações na CNN Portugal, o deputado do PCP afirmou ainda que “essa primeira impressão desta Legislatura não é boa”. “É legítimo que haja preocupação dos portugueses, desde logo quanto à estabilidade do próprio órgão de soberania, mas também relativamente às politicas – porque o que está aqui em cima da mesa é que…

Notícias do País

View More

O aviso da autoridade marítima regional, com base nas indicações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, (IPMA) está em vigor desde as 18:30. O aviso está classificado como sendo de sinal 6, o que corresponde a vento com força entre os 51 e os 62 quilómetros por hora.…

Noticias do Mundo

Veja Mais

Perto da praia do Milagre, em Tarragona, Catalunha, as mortes ocorreram depois de um menor, de 16 anos, ter caído ao mar e um adulto de 32 anos ter saltado para a água para tentar resgatá-lo, num momento de ondas fortes. Fontes da Guarda Civil adiantaram à agência Efe que…

Últimas Notícias

Veja Mais

Dois anos após terem trazido ao Festival de Almada a nova versão de “I was sitting on my patio”, que teve duas apresentações no Teatro Nacional D. Maria II, o cenógrafo, escultor e dramaturgo Robert Wilson, conhecido por Bob Wilson, e a coreógrafa Lucinda Childs voltam fazer parte da programação do festival, que termina a 18 de julho, acrescentou a Companhia de Teatro de Almada (CTA). Concebida a primeira vez em 1981, “Relative Calm” foi…

Pilates tornou-se, sem dúvida, uma das modalidades mais procuradas dos últimos tempos. Porquê? É um tipo de exercício instagramável, ajuda “a promover o bem-estar geral, melhorando a força física, a flexibilidade”, assim como “a postura e a consciência corporal, reduzindo o risco de lesões”, explica Ionie Brown, uma instrutora de pilates, citada na edição britânica da Marie Claire. Quais são os outros benefícios? Leia Também: Ioga vs pilates. O que ajuda a perder mais gordura…

Fomentar as sinergias entre as equipas das sucursais de Portugal e Espanha será a responsabilidade de Pedro Pereira, como diretor de Marketing e Marca da UCI — União de Crédito Imobiliário, instituição financeira especializada na concessão de crédito para compra de habitação. Fazer a ponte entre as equipas da sucursal portuguesa e da filial espanhola e valorizar a marca é o desafio lançado a Pedro Pereira.

Já foram registados 2,3 milhões de casos prováveis no Brasil A epidemia de dengue na América Latina atingiu números alarmantes em 2024, com um aumento notável de casos e mortes face ao ano anterior, informou a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Numa conferência de imprensa Jarbas Barbosa, diretor da OPAS, o escritório regional da Organização Mundial da Saúde nas Américas, informou que a região registou de janeiro a março 3,5 milhões de casos de dengue,…

A bastonária dos advogados, Fernanda de Almeida Pinheiro, acredita que com Rita Júdice na pasta da Justiça, os problemas do setor vão ser ouvidos.A bastonária dos advogados, Fernanda de Almeida Pinheiro, espera que a nova ministra da Justiça possa reverter as recentes alterações ao estatuto profissional da classe e garantir meios à justiça para que possa ultrapassar os “atuais problemas”. A bastonária da Ordem dos Advogados felicitou a recém-nomeada ministra da Justiça, Rita Júdice, afirmando…

Segundo o artigo 57.º da Lei Eleitoral para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, “o período da campanha eleitoral inicia-se no 14.º dia anterior ao dia designado para a eleição e finda às vinte e quatro horas da antevéspera do dia marcado para a eleição”. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou hoje a dissolução da Assembleia Legislativa da Madeira e marcou eleições regionais antecipadas para 26 de maio. A decisão…

“A Estrutura de Missão Recuperar Portugal encontra-se, nesta fase, a recolher todas as evidências necessárias relativas aos marcos e metas estabelecidos no anexo da decisão de execução do Conselho Europeu, junto das entidades públicas responsáveis pela execução das reformas”, adiantou a estrutura, numa ‘newsletter’ hoje divulgada. Com isto será possível concluir a avaliação informal junto da Comissão Europeia. Posteriormente, será submetido o quinto pedido de pagamento, que já está em preparação. Este pedido “comporta 42…

Richarlison, avançado do Tottenham, concedeu esta quarta-feira uma extensa entrevista à ESPN, na qual falou sobre o momento conturbado que viveu após o Mundial’2022. Lavado em lágrimas, o canarinho assumiu que não conseguiu lidar com a eliminação da prova e entrou em depressão. Richarlison confessou que ponderou deixar o futebol. “Durante o Mundial, quando eu treinava só queria voltar para o quarto, cheguei a falar com o meu pai que queria desistir. Só eu sei…

Toda a gente tem os seus hábitos mais curiosos e Jacques Costa não é exceção. Durante uma conversa com colegas do ‘Big Brother’, Jacques revelou que gosta de fazer a sua “meditação”, notando ainda um hábito diferente que ainda não colocou em prática na casa. “Tenho um hábito que ainda não fiz que é estar ao espelho e falar comigo. Eu digo assim ‘vai correr tudo bem, és incrível'”, descreveu. Vale notar que Jacques Costa…